Reabilitação Oral
Implantes Dentários
Restaure seu sorriso, recupere sua autoestima e sua confiança.
Os Implantes dentários são raízes artificiais de titânio que podem ser instaladas no osso maxilar e mandibular em um procedimento simples, rápido e seguro. Uma vez fixadas, servem de suporte para coroas dentais e outros tipos de próteses odontológicas, recuperando a função mastigatória e a estética do sorriso.
São muitas as vantagens desse procedimento:
- Durabilidade;
- Mantém o equilíbrio dental, evitando o “efeito dominó” que altera prejudicialmente as posições de todos os dentes quando há ausência de um ou mais dentes;
- Pode repor um ou mais elementos dentais sem necessidade de danificar outros dentes saudáveis.
Próteses Dentais
Já imaginou substituir a dentadura por algo fixo?
Com apenas alguns implantes é possível confeccionarmos uma dentadura fixa, chamada prótese tipo protocolo, a qual substitui todos os dentes perdidos de uma arcada inteira. Com este tipo de reabilitação que é fixa aos implantes, você terá força para mastigar novamente, irá escovar os dentes diretamente na boca e terá confiança e segurança para falar e sorrir.
Benefícios da Prótese Protocolo:
- Melhor eficiência mastigatória;
- Por ser fixa em um maior número de implantes, a prótese protocolo apresenta maior estabilidade e eficiência na mastigação do que as outras soluções;
- Fácil adaptação;
- Durabilidade elevada: Quando o paciente é disciplinado e segue corretamente as recomendações de higienização e visitas ao dentista, a prótese protocolo pode apresentar uma duração bem maior do que as demais alternativas. A duração média é de 5 a 10 anos, no entanto, existem relatos de próteses sobre implantes com duração de mais de 20 anos.
Enxerto Ósseo
A Vicentini Odontologia Especializada oferece toda infraestrutura necessária para realizar o enxerto ósseo dentário, para acrescentar altura ou espessura do osso maxilar e mandibular, por meio da tecnologia de ponta e experiência profissional.
O Enxerto Ósseo é um tratamento destinado a substituir o osso alveolar que foi perdido devido à falta de dentes. Com ele, a altura e/ou largura da maxila e/ou mandíbula podem ser aumentadas para viabilizar o implante.
Esse procedimento é feito à partir da retirada do osso do próprio paciente, por exemplo, da mandíbula (como também materiais sintéticos), para enxertar em outros locais. Os dois casos acrescentam altura ou largura ao osso maxilar e mandibular, aumentando seu volume para a colocação de um implante dentário.